26/06/2009

" Violência chega a Ponta"

Violência suspende atividades de escola

No início foi a indisciplina. Depois a coação, a depredação do patrimônio público, as ameaças, e os indícios de tráfico de drogas. A violência descontrolada dentro da Escola Básica Municipal Osvaldo Machado, em Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Santa Catarina, na Capital, resultou, ontem, em protesto e suspensão dos trabalhos.

Leia mais na fonte
Diario Catarinense

É triste mas é real, não tem como fugir da realidade em que nossa comunidade vem passando. Crianças não tem infância e jovens brincando de adultos inrresponsáveis. Paralisamos neste dia 25 de junho, em protesto, e também para darmos um basta as sitações que estamos vivendo. Viramos refém de impunidades e injustiças. Que Direito tens uns que não querem nada com a educação de tirar o Direitos de quem quer ter uma vida com dignidade, conhecimento e principalmente respeito ao ser humano?

Mas... a Assembléia realizada com as famílias, profissionais desta unidade de ensino e poder público (Polícia Militar, Garda Municipal, Vereadores, Psicologo, Secretaria de Educação e Policia Civil) discutiram juntos o futura a serem tomadas.


"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. "
Paulo Freire

"A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas."
Edmondo Amicis

Um comentário:

  1. Acho que já estava mais do que na hora de isso acontecer porque eu e muitas outras pessoas que somos alunos(as) dessa escola estávamos sendo interrompidos e encomodados por certas ¨pessoas¨ que foram culpadas por todo esse transtorno, isso é uma realidade não só aqui mas em praticamente todo Brasil mas que não será por isso deixaremos lutaremos por nosso direito de estudar com qualidade e segurança.

    Eduardo Silva

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.